SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE
No dia 21/09/2009 na Escola E. "Dr. Edgardo da Cunha Pereira", desenvolveram ações relacionadas a sustentabilidade e meio ambiente. Sob a orientação da professora Maria da Cruz, os alunos do 6º ano, plantaram árvores ao redor da escola, foram plantadas mais de vinte mudas de quaresmeiras. Cada árvore plantada recebeu o nome de quem a plantou. Nesse dia comemoramos o dia da árvore.Através desse plantio procuramos melhorar o ambiente onde vivemos.
Neste dia encerramos mais um projeto em nossa escola: projeto semeando: Sustentabilidade e Meio Ambiente.
Durante o plantio das árvores fomos orientados por um técnico da EMATER.
Mariana Soares e Thália Aparecida - 6 º ano B
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
SEMINÁRIO? O QUE É?
No dia 24/10/2009, no espaço cultural " Dr. José Cândido da Cunha Pereira", da E. E. Dr. "Edgardo da Cunha Pereira", aconteceu o primeiro seminário, uma atividade desenvolvida pelo grupo de estudo, GDP, Avaliando Crescimentos.
Durante o seminário contamos com a presença da diretora, vice-diretores,professores e supervisoras, além de funcionários de outras escolas estaduais e municipais.
A palestrante: Jussara de Oliveira, agradou a todos os participantes com uma palestra muito interessante, oficinas e tudo mais.
Flávia- 6º ano A
No dia 24/10/2009, no espaço cultural " Dr. José Cândido da Cunha Pereira", da E. E. Dr. "Edgardo da Cunha Pereira", aconteceu o primeiro seminário, uma atividade desenvolvida pelo grupo de estudo, GDP, Avaliando Crescimentos.
Durante o seminário contamos com a presença da diretora, vice-diretores,professores e supervisoras, além de funcionários de outras escolas estaduais e municipais.
A palestrante: Jussara de Oliveira, agradou a todos os participantes com uma palestra muito interessante, oficinas e tudo mais.
Flávia- 6º ano A
FOI UM SUCESSO!
Nossa escola, que é uma escola parcipativa,participou mais uma vez do projeto da CAF, "Alimentação Saudável. A aluna Milleny Gabrielly, 6º ano A, ficou classificada em 3º lugar nesse projeto. O primeiro lugar ficou com o aluno Pablo, de Quartel Geral.
A premiação aconteceu numa solenidade em Martinho Campos, com a participação dos diretores de todas as escolas participantes, inclusive a nossa: Dª Maria Aparecida Pereira. A aluna foi acompanhada de seus pais e alguns colegas.
Durante as festividades, houve apresentação de números artísticos abordando o tema "Alimentação Saudavel".
Parabéns Milleny e à nossa escola por incentivar os alunos a participarem de vários projetos.
Miriã - 6º ano A
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Homenagem aos professores
No dia 09/10/2009 aconteceu no auditório da Escola E." Dr. Edgardo da Cunha Pereira", um momento cívico, onde os professores do turno vespertino foram homenageados. Durante a homenagem aconteceram várias apresentações , onde cada grupo de alunos homenageou um professor.
Durante estas apresentações foi possível conhecermos alguns talentos da nossa escola, como o grupo de alunos do 6º anos B e C que dançaram HIP HOP e vários outros. A apresentação que mais animou a todos , foram as bandas, com músicas que levantaram a platéia, ouve até pedido de bis.
Ana Clara de Sousa - 6 B
A Nova Escola
A nossa escola recentemente passou passou por uma ótima reforma, primeiro trocaram o telhado de algumas salas e da biblioteca. A reforma dos banheiros do primeiro piso, ficou ótima, os banheiros ficaram limpos e cheirosos com um banheiro especial para cadeirantes, também tem tolhas descartáveis e sabão líquido, construiram o passeio em torno da escola. Nós os alunos dos 6º ano plantamos com a professora Maria da Cruz , árvores em volta da escola,fizeram uma rampa onde havia escada, a entrada do portão pincipal também foi reformada. A única coisa que falta para a nossa escola ficar totalmente linda é a reforma da quadra e a pintura dos muros do lado de fora, que com certeza daqui algum tempo já estará reformada.
Dizemos então: "Que o lote onde foi construída a escola, um dia foi somente um pasto, depois só 5 salas e agora vejam só, quem viu antigamente como era , dá até gosto de olhar como ficou agora.
Flávia- 6 ano A
Mudanças na Escola
Os alunos da nossa escola já perceberam que nossa escola está ficando cada vez mais linda.
Essas mudanças é para que a escola esteja pronta para receber alunos com deficiência ( cadeirantes) . Construiram rampas para que possam se locomover pela escola. A reforma dos banheiros do 1º piso também atende cadeirantes. Os banheiros ficaram limpos e arrumados com total higiene.
E os passeios ? Antes eram somente terra onde se acumulava lixo jogado pelos moradores vizinhos da escola, mas agora os passeios estão prontos onde não se acha nenhuma sacola de lixo.
E não é só isso , com os projetos: Semeando e Arcelor Mital ( CAF), os alunos aprenderam o que fazer para preservar o meio ambiente. Foi por isso que vários alunos e professores plantaram árvores em fazendas e na escola.
Com nossa escola reformada e cheia de árvores os alunos e professores irão adorar a escola e terão muito orgulho de estudar aqui.
No dia 09/10/2009 aconteceu no auditório da Escola E." Dr. Edgardo da Cunha Pereira", um momento cívico, onde os professores do turno vespertino foram homenageados. Durante a homenagem aconteceram várias apresentações , onde cada grupo de alunos homenageou um professor.
Durante estas apresentações foi possível conhecermos alguns talentos da nossa escola, como o grupo de alunos do 6º anos B e C que dançaram HIP HOP e vários outros. A apresentação que mais animou a todos , foram as bandas, com músicas que levantaram a platéia, ouve até pedido de bis.
Ana Clara de Sousa - 6 B
A Nova Escola
A nossa escola recentemente passou passou por uma ótima reforma, primeiro trocaram o telhado de algumas salas e da biblioteca. A reforma dos banheiros do primeiro piso, ficou ótima, os banheiros ficaram limpos e cheirosos com um banheiro especial para cadeirantes, também tem tolhas descartáveis e sabão líquido, construiram o passeio em torno da escola. Nós os alunos dos 6º ano plantamos com a professora Maria da Cruz , árvores em volta da escola,fizeram uma rampa onde havia escada, a entrada do portão pincipal também foi reformada. A única coisa que falta para a nossa escola ficar totalmente linda é a reforma da quadra e a pintura dos muros do lado de fora, que com certeza daqui algum tempo já estará reformada.
Dizemos então: "Que o lote onde foi construída a escola, um dia foi somente um pasto, depois só 5 salas e agora vejam só, quem viu antigamente como era , dá até gosto de olhar como ficou agora.
Flávia- 6 ano A
Mudanças na Escola
Os alunos da nossa escola já perceberam que nossa escola está ficando cada vez mais linda.
Essas mudanças é para que a escola esteja pronta para receber alunos com deficiência ( cadeirantes) . Construiram rampas para que possam se locomover pela escola. A reforma dos banheiros do 1º piso também atende cadeirantes. Os banheiros ficaram limpos e arrumados com total higiene.
E os passeios ? Antes eram somente terra onde se acumulava lixo jogado pelos moradores vizinhos da escola, mas agora os passeios estão prontos onde não se acha nenhuma sacola de lixo.
E não é só isso , com os projetos: Semeando e Arcelor Mital ( CAF), os alunos aprenderam o que fazer para preservar o meio ambiente. Foi por isso que vários alunos e professores plantaram árvores em fazendas e na escola.
Com nossa escola reformada e cheia de árvores os alunos e professores irão adorar a escola e terão muito orgulho de estudar aqui.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
No dia 26 de maio de 2009, a equipe vencedora da III OBFOG( Olimpíada Brasileira de Foguetes), depois de quatro tentativas, conseguiu lançar o foguete construído pela própria equipe.
O projeto foi elaborado e desenvolvido pelos alunos: Paulo, Felipe,Marcelo, Iasmin,Marina e Thiago, que cursam o ensino médio na Escola Estadual "Doutor Edgardo da Cunha Pereira". Utilizando os seguintes materiais: garrafa pet, durepox, chapa gráfica de zinco, chumbo, cano soldável, fita adesiva,rolha de cortiça,água e carbureto,construiram o foguete e sua base de lançamento.
O lançamento aconteceu na quadra de esportes da escola.O foguete foi preparado, colocado na base de lançamento com um ângulo de 49º do chão. Após alguns segundos o foguete partiu atingindo uma certa velocidade, alcançando 34,60m de distância, sendo a maior das quatro tentativas realizadas.
Assim, com a motivação da professora Neide, coordenadora do projeto, com grande entusiasmo e dedicação, o experimento foi um sucesso.
Parabéns equipe e coordenação.
Ana Leticia Reis _ 1º ano B -
O projeto foi elaborado e desenvolvido pelos alunos: Paulo, Felipe,Marcelo, Iasmin,Marina e Thiago, que cursam o ensino médio na Escola Estadual "Doutor Edgardo da Cunha Pereira". Utilizando os seguintes materiais: garrafa pet, durepox, chapa gráfica de zinco, chumbo, cano soldável, fita adesiva,rolha de cortiça,água e carbureto,construiram o foguete e sua base de lançamento.
O lançamento aconteceu na quadra de esportes da escola.O foguete foi preparado, colocado na base de lançamento com um ângulo de 49º do chão. Após alguns segundos o foguete partiu atingindo uma certa velocidade, alcançando 34,60m de distância, sendo a maior das quatro tentativas realizadas.
Assim, com a motivação da professora Neide, coordenadora do projeto, com grande entusiasmo e dedicação, o experimento foi um sucesso.
Parabéns equipe e coordenação.
Ana Leticia Reis _ 1º ano B -
segunda-feira, 25 de maio de 2009
No dia 08 de maio, foi realizado o momento cívico que é feito toda semana, no auditório da E. E."Dr. Edgardo da Cunha Pereira".Com a presença de alunos e professores foram feitas diversas apresentações. Muitas delas dedicadas ao dia das mães. Alunos do 9°ano A, 1ºB e 3º, representaram através de slides e leituras poéticas, prestigiaram as mães de nossa sociedade. Além deles, é importante ressaltar a indispensável presença do professor Valério, trazendo consigo emocionantes textos e parabenizando nossas mães, que mesmo não estando presentes por falta de recursos escolares, não deixaram de ser homenageadas.
Em meio a uma emocionante despedida feita pelos alunos do 1º ano A à professora Eustáquia Andrade, ela anuncia a sua aposentadoria, deixando explícito em suas palavras a eterna saudade de nossas salas de aula.
Cumprindo determinação do colegiado alunos do 1º ano D, Tiago Henrique e Daniela, apresentaram os resultados de uma pesquisa feita na escola sobre o mau uso do celular, ressaltando as consequências do mau uso deste aparelho.
Finalizando com as palavras da diretora Aparecida Pereira: " o momento cívico, além do canto do hino nacional foi também uma forma de comemorar o dia das mães e despedir de nossa eterna professora e amiga Eustáquia."
Jéssica - aluna do 1º ano B-
Assinar:
Postagens (Atom)