FENÔMENO FÍSICO OU FENÔMENO QUÍMICO?
Alunos do 9ºano A, realizaram experimentos, demonstrando conhecimentos adquiridos durante as aulas de ciências.
Material:
Bicarbonato de sódio;luvas de látex;vinagre;dois copos; colher(café);conta-gotas.
Desenvolvimento:
Usando luvas de látex, coloque uma colher de bicarbonato de sódio em um copo. A seguir pingue 2 ou 3 gotas de água e observe. Coloque outra colherzinha de bicarbonato de sódio no segundo copo e pingue 2 ou 3 gotas de vinagre e observe novamente.
Conclusão:
No copo com bicarbonato e vinagre houve uma efervescência, indicando desprendimento de gás. O que mostra que nesse copo houve um fenômeno químico ou uma reação química.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário